Cidades
Dia do Laço Rosa atrai público na Ponta Verde
Ação foi realizada no domingo (29) pela Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas

No último domingo (29) a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) realizou, na orla de Maceió, o Dia do Laço Rosa. Na oportunidade foram realizadas diversas atividades com o objetivo de estimular mulheres e homens a se prevenirem contra o câncer de mama. A ação contou com o apoio de instituições parceiras e do grupo Por Mulheres que reúne advogadas.
A ação começou por volta das 9 horas da manhã na Rua Fechada da Praia de Ponta Verde. Houve distribuição de laços cor-de-rosa, aula de dança com a professora Meyrinha Araújo, além de uma caminhada. A concentração, onde foi armada uma tenda, aconteceu próximo ao local em que ocorre a apresentação da banda de música da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).
Participaram da iniciativa, junto com a OAB/AL, representantes da Sociedade Brasileira de Mastologia, da Rede Feminina de Combate ao Câncer, da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) e de outras instituições.
O material arrecadado pela campanha de doação de lenços que é realizada pela OAB Alagoas, por meio de algumas comissões, será entregue, posteriormente, ao Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), como forma de estimular a autoestima de mulheres em tratamento oncológico.
A diretora de Comunicação e Relações Institucionais da OAB Alagoas, Andréia Feitosa, explicou que o objetivo do evento é envolver o maior número de pessoas possível, formando uma grande rede de conscientização e combate a essa doença que tanto acomete mulheres no país.
“Foi um evento bem especial que cumpriu seu papel de envolver e conscientizar famílias inteiras, para que possamos combater, cada vez mais, o câncer de mama”, concluiu ela.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas