Cidades

Obras do Parque Esportivo do Benedito Bentes chegam a quase 50%

Obra conta com investimento de mais de R$ 8 milhões em uma área de 45 mil m²

Por Ascom Seminfra 13/09/2023 23h26 - Atualizado em 14/09/2023 00h23
Obras do Parque Esportivo do Benedito Bentes chegam a quase 50%
Equipamento urbanístico promoverá mais socialização e esporte na região - Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

Quem passa pelo antigo campo de esportes do bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, já sente a diferença ao constatar as estruturas das quadras e espaços de socialização que começam a ganhar forma com o avanço das obras do Parque Esportivo. O novo equipamento urbanístico promoverá uma renovação na região e levará mais uma opção de lazer aos mais de 90 mil moradores do bairro.

Rosa Lúcia mora no Benedito Bentes há mais de 30 anos, ao lado da nova estrutura. Mãe de três filhos já adultos, ela conta que sonhava com um lugar como o Parque Esportivo para que os filhos pudessem brincar na infância.

“Nosso bairro precisava de um espaço como esse. Na infância dos meus filhos, eu sonhava com uma praça onde eles pudessem brincar livremente e hoje ver a obra tomando forma é gratificante, como um sonho se realizando”, disse a empresária.

Com um investimento de mais de R$ 8 milhões e uma área de 45 mil m², o Parque Esportivo do Benedito Bentes contará com dois trechos, que, ao todo, receberão quatro quadras de esportes, campo de futebol, banheiro comunitário com vestiário, mesas de jogos, duas praças de alimentação, academia ao ar livre, playground, espaço pet, ciclovia e uma pista de cooper em todo o entorno.

O secretário municipal de Infraestrutura, Lívio Lima, reforça os impactos positivos da obra para quem vive no local e esperou por tanto tempo uma intervenção com esta.

“O Benedito Bentes é um verdadeiro patrimônio da cidade de Maceió. Um bairro com milhares moradores e que merece investimentos que mudem de fato a realidade da população, com uma grande estrutura que vai integrar e promover a socialização, além de funcionar como mais uma opção de lazer para as famílias que moram no bairro”, disse o gestor.