Cidades
Urbanitários de Alagoas protestam em defesa da Eletrobras, contra demissões e desmonte da empresa

Os Urbanitários de Alagoas participaram de um importante ato em frente à sede da Eletronorte, em Brasília, no dia 12 de julho, em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras da Eletrobras, contra as demissões em massa na empresa, a ameaça de descumprimento do acordo coletivo e pela retomada do poder de voto da União.
Diante desse cenário preocupante, sindicatos, movimentos sociais e trabalhadores uniram-se neste ato conjunto, para reivindicar a reversão desse processo de privatização e lutar pela reestatização da Eletrobras.
A Eletrobras tem sido alvo de profundos desmandos nos últimos tempos, e essas mudanças têm gerado sérias consequências para os funcionários e a população em geral.
A privatização da Eletrobras, ocorrida em 2022, tem sido acompanhada de um processo de desmonte que tem afetado diretamente a categoria, com demissões em larga escala e uma série de medidas que ameaçam a estabilidade e os direitos conquistados ao longo dos anos.
O objetivo é resgatar a empresa como um patrimônio do povo brasileiro, garantindo o fornecimento de energia elétrica como um serviço público essencial, com qualidade, tarifas justas e respeito aos direitos trabalhistas.
A energia elétrica é um bem essencial e estratégico para o desenvolvimento do país, e sua gestão deve ser pautada pelo interesse coletivo, não pelos interesses do mercado.
--
Ascom
Sindicato dos Urbanitários de Alagoas*
Fone: (82) 3221-0880 / Fax (82) 3221-7286
Home: www.urbanitarios-al.com.br
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas