Cidades
Moradores do Bom Parto pedem auxílio da Defensoria Pública para garantir realocação
Grupo relatou que a região tem sofrido com o surgimentos de mais rachaduras nas residências e o avanço da Lagoa Mundaú

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), através do seu Núcleo de Proteção Coletiva, recebeu, nesta quinta-feira, 22, um grupo de moradores do bairro do Bom Parto, que buscam o auxílio da Instituição para serem incluídos no Programa de Compensação Financeira, como também o apoio à realocação da Braskem.
De acordo com relatos dos moradores, diversas residências têm apresentado rachaduras preocupantes. Além disso, a Lagoa Mundaú tem avançado, aumentando ainda mais o desespero da comunidade local.
Ao longo da reunião, a Defensoria Pública reafirmou à comissão o compromisso de agir em defesa dos direitos coletivos e individuais da população afetada, buscando soluções justas e efetivas para os problemas enfrentados pelos moradores.
Agenda
A fim de avaliar de perto a situação e buscar soluções, o Defensor Público Ricardo Antunes Melro realizará uma visita técnica à localidade no dia 6 de julho. Essa visita tem como finalidade analisar a situação local e avaliar quais medidas serão adotadas.
O Defensor também informou que no dia 13 de julho realizará uma audiência pública a fim de que os moradores expressem suas preocupações.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia