Cidades
Descartar objetos de veículos é infração de trânsito média
Ação pode ocasionar acidentes e prejudicar os demais motoristas
O descarte de objetos e substâncias pela janela do veículo constitui infração de trânsito e o descarte de itens que não são mais utilizados deve ser feito em locais devidamente apropriados. A instrução tem como objetivo prevenir possíveis acidentes nas vias públicas e rodovias para assim garantir a segurança de todos os usuários.
Além de prejudicar o meio ambiente, arremessar lixo nas ruas e estradas descartando objetos do veículo é considerado infração, prevista no artigo 172 do Código de Trânsito Brasileiro. Em caso de autuação, o condutor recebe multa de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“Infringir esse artigo é considerado uma infração de natureza média e caso o condutor seja flagrado atirando qualquer objeto na via ele será autuado, é importante frisar que em transportes particulares, caso o passageiro descarte algum utensílio, o condutor também poderá ser multado", informou a supervisora do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), Kamila Rodrigues.
O DMTT realiza ações educativas e fiscalizações nas rodovias viárias para orientar o condutor a uma melhor experiência no trânsito, garantindo a segurança de todos os usuários e a execução das leis estabelecidas pela legislação nacional de trânsito.
Mais lidas
-
1Falta de transparência
MPF apura questionamentos sobre pagamento de precatórios do Fundef em São José da Laje
-
2Suspense, mistério e drama familiar
Final explicado da série espanhola Oasis: quem sequestrou Celia?
-
3Ele é o poder!
O que está por trás da fortuna de R$ 5,6 bilhões de Lionel Messi?
-
4Mortes, casamentos e mais
O que acontece no último capítulo e todos os desfechos de Guerreiros do Sol
-
5Mistério criminal
Final explicado de Perdendo o Juízo: Quem é a assassina?





