Cidades
Regulamentação fundiária urbana é tema de reunião entre Seinfra e procuradoria estadual de Sergipe
Lei tem como objetivo a regularização de ocupações clandestinas ou irregulares em cidades

O procurador do Estado de Sergipe, Pedro Dias, esteve na manhã desta segunda-feira (8) na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), para falar com o secretário Rui Palmeira, sobre regulamentação fundiária urbana.
“Existe a necessidade de regularização, exatamente para que a documentação dos imóveis que são entregues a população, esteja correta. Há casos de pessoas que recebem a chave e infelizmente não têm regularizado o título da sua casa”, disse o secretário Rui Palmeira.
A regularização fundiária urbana tem como objetivo a regularização de ocupações clandestinas ou irregulares em uma cidade e a titulação de seus ocupantes como proprietários, segundo informou o procurador Pedro Dias.
Dados do Ministério do Desenvolvimento Regional apontam que metade dos imóveis do Brasil são irregulares, o que abre um campo imenso de atuação para os Estados, Municípios, empresas privadas, advogados, arquitetos e engenheiros.
Com a regularização fundiária, os beneficiários podem obter o título de propriedade do imóvel, resultando em benefícios como aumento exponencial do valor das propriedades, melhorias urbanísticas e ambientais da região, segurança, acesso a financiamentos habitacionais, entre outros.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
5Rapper ostentação
Justiça nega habeas corpus e mantém o rapper Oruam preso