Cidades
Secretarias e Instituto do Meio Ambiente discutem normas para o Marco dos Corais
Reunião teve como objetivo garantir a segurança e o bom funcionamento do equipamento público

O superintendente de Projetos Especiais e Infraestrutura Hídrica da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Carlos Eduardo Gomes, participou na terça-feira (25), de uma reunião com representantes da Secretaria de Turismo e do Instituto do Meio Ambiente (IMA), com o objetivo de estabelecer normas que contribuam para a segurança para o Marco dos Corais, tanto da infraestrutura quanto dos usuários que frequentam o local.
A pedido do Gabinete Civil, a secretária de Turismo, Bárbara Braga, solicitou que os órgãos emitam um parecer técnico de acordo com a competência de cada instituição sobre o espaço público. Com a oficialização dessas regras, o Estado pretende inibir práticas irregulares e o mau uso da área, como por exemplo a promoção de eventos com equipamentos que ultrapassam o peso permitido, comprometendo tanto a parte estrutural do Marco dos Corais, quanto a segurança dos usuários, além de práticas irregulares de comércio desenvolvidas na região.
O governo de Alagoas ressalta a importância do trabalho conjunto entre Seinfra, IMA, Setur e Segurança Pública, para oferecer à população segurança e o bom funcionamento do ponto turístico.
O Marco dos Corais é um espaço público de contemplação da natureza, localizado na orla da Ponta Verde, em Maceió. Além de oferecer uma paisagem para fotos, o local é equipado com móveis de alto padrão e resistência, favorecendo a socialização, o turismo e ampliando as opções de lugares públicos para passeios em família.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
5Rapper ostentação
Justiça nega habeas corpus e mantém o rapper Oruam preso