Cidades
Rodoviários aceitam proposta de reajuste e negociações são encerradas sem greve
Após várias rodadas de debate, os rodoviários de Maceió aceitaram a proposta de reajuste oferecida pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb). Com a decisão, as negociações chegam ao fim sem greves no transporte público, que prejudicariam a vida da população.
A proposta foi aceita em assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviário no Estado de Alagoas (Sinttro-AL) na última sexta (24), e concede um reajuste de 8,47% tanto no salário como no ticket-alimentação e no plano de saúde. O aumento foi acima do valor da inflação no período (5,47%) e representa ganho real para a categoria.
O acordo, considerado extremamente positivo por ambas as partes, mostra o empenho das empresas em fortalecer o transporte público de Maceió, mesmo em meio aos sucessivos aumentos no preço do diesel nos últimos anos. Além do novo reajuste, houve ainda o investimento na renovação da frota, incluindo unidades com ar-condicionado. Foram adquiridos 25 novos ônibus no início de 2023, com a previsão de mais aquisições no final de março e entre os meses de abril e maio.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro



