Cidades
Brota na Grota: Convívio Social cadastrou ambulantes de seis comunidades
Equipes da Semscs atendem pessoas que desejam comercializar em espaço público

Por meio do programa Brota na Grota, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) atua para facilitar o cadastro de pessoas que queiram se tornar ambulante. Desde o início do programa, as equipes da Semscs passaram por seis comunidades da capital alagoana, levando orientações e serviços aos moradores das grotas Santo Amaro, Ary, Moenda, Nascença, Canaã e Caveira.
Para Carlos Guido, secretário titular da Semscs, o maior programa de inovação e inclusão social do Brasil está aproximando ainda mais a Prefeitura de Maceió da população que mais precisa.
“O Brota na Grota já é uma realidade de inclusão, estamos levando diversos serviços públicos municipais até a casa dos maceioenses. Isso aproxima e humaniza o serviço municipal, ajudando aquelas pessoas que não conseguem ir até a Secretaria por falta de tempo ou pela dificuldade de locomoção”, ressaltou Carlos Guido.
Localizada no conjunto Henrique Equelman, a Grota do Caveira foi uma das visitadas. Um dos beneficiados do programa foi José Carlos Gomes, que possui o churrasquinho Sabor Paraibano e foi em busca de regularizar o ponto que trabalha há mais de 20 anos.
“Assim que eu soube do programa e que a Semscs estaria presente fiquei muito feliz! É uma alegria enorme poder regulamentar o meu churrasquinho, assim fico mais aliviado e despreocupado com fiscalização. O Brota na Grota tem sido muito bom para a população, tornando os serviços mais acessíveis, e para regularizar aqueles que estão trabalhando sem autorização”, disse o comerciante.
A próxima parada do Brota na Grota será na grota Samambaia, a partir dessa segunda-feira (20). Além das equipes da Semscs, estarão presentes servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Gabinete da Causa Animal, do Gabinete de Políticas para as Mulheres e da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (SIMA).
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'