Cidades

Lyra articula reunião entre Seduc e Braskem para analisar impactos das rachaduras no solo no Cepa

Encontro foi realizado na sede da Fiea, no final da manhã desta segunda-feira, 7

Por Comunicação Sistema Fiea 06/03/2023 15h56 - Atualizado em 07/03/2023 00h11
Lyra articula reunião entre Seduc e Braskem para analisar impactos das rachaduras no solo no Cepa
Reunião ocorreu na Federação das Indústrias do Estado de Alagoas - Foto: Comunicação Sistema Fiea

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, promoveu reunião entre representantes da Braskem com o secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, para uma discussão acerca das escolas do Centro de Pesquisas Aplicadas (Cepa).

O encontro, realizado na sede da Fiea, no final da manhã desta segunda-feira, 7, teve como tema as escolas estaduais e demais estruturas do Cepa, que está localizado em área atingida pelo afundamento do solo.

“Estamos buscando soluções para uma questão que é de interesse público, mas também da Indústria”, disse José Carlos Lyra, ressaltando o espírito de conciliação que norteia a intermediação da Federação das Indústrias, já que as partes - governo e Braskem - têm como objetivo encontrar solução para o problema dos bairros afetados pela mineração de sal-gema, em Maceió.

A reunião, disse o presidente da Fiea, atende tanto a Braskem, que desde o primeiro momento incluiu o Cepa no mapa de monitoramento, quanto à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que busca soluções para remediação dos impactos do afundamento do solo naquele complexo educacional.

O diretor de Relações Institucionais da Braskem, Milton Pradines, representou a mineradora, e destacou o compromisso da empresa em colaborar com o poder público na busca de soluções.