Cidades
Duas pessoas morrem vítima de descarga elétrica em situações distintas em Maceió
No primeiro caso, a vítima sofreu um choque elétrico em fiação de alta tensão. No segundo,um homem de 42 anos trabalhava em uma construção quando levou o choque

Duas pessoas morreram na manhã desta segunda-feira (27), e uma terceira ficou ferida após serem vítimas de choques elétricos em situações distintas em Maceió.
Em um dos casos, um homem de 35 anos, foi atendido por uma equipe médica de uma Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI móvel) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas após um choque elétrico no bairro Riacho Doce, em Maceió.
De acordo com informações do Samu, o homem teria sofrido a descarga após tentar, descalço, desligar o aparelho de TV a cabo que ficou em chamas após a antena ser atingida por um curto-circuito da rede elétrica que estourou na rua e caiu na casa da vítima. O chamado ocorreu por volta da 1h00 da madrugada, mas a vítima teve o óbito constatado ainda no local após descarga elétrica de fiação de alta tensão
Ainda segundo informações, uma mulher, também teria sofrido sofreu choque mesmo sem tocar na vítima. Mas, ela conseguiu sair do local e se salvar se arrastando.
Já o segundo chamado aconteceu às 8h40 para o bairro do Jacintinho, em Maceió. Desta vez, a vítima foi um homem de 42 anos identificado como Carlos Alberto que trabalhava na construção de um prédio comercial com o enteado na na Rua Clube de Regatas Brasil, no bairro do Jacintinho, em Maceió.
Carlos foi atendido pela equipe médica de uma Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI móvel) do Samu Alagoas, mas teve o óbito constatado ainda no local após sofrer descarga elétrica que ejetou a vítima para uma queda de aproximadamente 3 metros.
Policiais militares foram mobilizados, assim como uma equipe da Equatorial, para fazer o reparo na rede elétrica danificada após a descarga.O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió para necropsia, após perícia pela Polícia Científica.
Nota de esclarecimento da Equatorial
A Equatorial Alagoas lamenta o fato ocorrido e manifesta profundo sentimento de pesar e solidariedade à família da vítima. Informa que ao receber o chamado, equipes técnicas foram encaminhadas até o local e de acordo com as primeiras análises trata-se de uma unidade consumidora desligada no sistema da Distribuidora e que estava recebendo energia por meio de uma ligação clandestina.
Quanto ao rompimento de um cabo de energia, a empresa informa que recebeu chamado para essa ocorrência, porém o cabo não caiu em cima da casa da vítima, já que a rede se localiza do lado oposto à unidade. A companhia segue apurando os detalhes do caso para identificar todas as circunstâncias do acidente.
Já Sobre o caso no bairro do Jacintinho, a Equatorial Alagoas informa que recebeu um chamado sobre uma pessoa que estaria fazendo intervenção indevida na rede elétrica. A empresa foi até o local e constatou o acidente. Os primeiros levantamentos dão conta de que um homem tocou na rede elétrica ao realizar a pintura de um imóvel e teria caído do teto do prédio o qual estava realizando o serviço.
A Equatorial Alagoas lamenta o fato ocorrido e reforça que qualquer serviço de construção ou reforma deve ser executado com a distância mínima de três metros da rede elétrica. Além disso, só é permitida intervenção na rede elétrica, por profissionais que estiverem a serviço da distribuidora, com o uso de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC).
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
5Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos