Cidades

TRF5 aprova remoção de juízes da Justiça Federal em Alagoas

Composição da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) será alterada a partir desta segunda-feira

Por Assessoria 13/02/2023 21h30 - Atualizado em 13/02/2023 22h54
TRF5 aprova remoção de juízes da Justiça Federal em Alagoas
Mudanças na Justiça Federal em Alagoas - Foto: Ascom JFAL

A composição da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) será alterada a partir desta segunda-feira, 13, por Ato da Presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em decorrência das vagas abertas com as promoções de juízes federais a desembargadores federais, as quais ocorreram em setembro de 2022. O critério de antiguidade serviu de parâmetro para as mudanças, que serão efetivadas a partir da próxima semana.

Com isso, o juiz federal André Luís Maia Tobias Granja sairá da 1ª para a 3ª Vara Federal. O juiz federal Felini de Oliveira Wanderley sairá da 14ª Vara para a 1ª. O juiz federal Cristiano de Jesus Pereira Nascimento sairá da 8ª Vara, em Arapiraca, para a 14ª Vara Federal, em Maceió. A juíza federal Camila Monteiro Pullin deixa a 11ª Vara, em Santana do Ipanema, e vai para a 8ª Vara.

O juiz federal Gustavo de Mendonça Gomes sai da 6ª para a 4ª Vara Federal. O juiz federal Aloysio Cavalcanti Lima sai da 12ª Vara, em Arapiraca, para a 6ª Vara. A juíza federal Isabelle Marne Cavalcanti de Oliveira Lima sai da 10ª para a 12ª Vara Federal e o juiz federal Carlos Vinicius Calheiros Nobre sai da 18ª Vara Federal de Pernambuco para assumir a 10ª Vara Federal em Alagoas.

As mudanças também ocorrem na Turma Recursal, em razão de vaga aberta com a remoção do juiz federal José Donato de Araújo Neto, que deixa a 5ª Vara Federal para assumir a 28ª Vara Federal do Ceará. O juiz federal Sérgio de Abreu Brito sai da 2ª Relatoria da 1ª Turma Recursal para a 5ª Vara Federal. O juiz federal Rosmar Antonni Rodrigues Cavalcanti de Alencar sai da 7ª Vara para a 2ª Relatoria da 1ª Turma Recursal. Ele será sucedido, na 7ª Vara, pelo juiz federal Flávio Marcondes Soares Rodrigues, da 16ª Vara do Ceará.

O Ato da Presidência do TRF5 está publicado no Diário Oficial Eletrônico, disponível na página da JFAL na internet. Também haverá modificações em outras Varas da 5ª Região.