Cidades
OAB Alagoas promove feira agroecológica, em Jacarecica, na sexta-feira (10)

Na próxima sexta-feira (07), a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) receberá, em Jacarecica, a segunda edição da feira agroecológica. Assim como na primeira edição, o evento terá a presença de produtores da agricultura familiar do estado. A feira é aberta à sociedade e acontece de 9h às 15h. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Comissão de Agronegócio e Relações Agrárias e a Comissão de Meio Ambiente e Urbanística.
A segunda edição do evento busca trazer ainda mais diversidade nos produtos ofertados, além de agregar novos produtores na iniciativa. Um dos propósitos da feira é impulsionar o trabalho de pequenos produtores de agricultura familiar de Alagoas.
A iniciativa pretende refletir sobre a importância do consumo de alimentos orgânicos e proporcionar uma atividade de educação ambiental, estimulando a venda e o consumo de alimentos naturais, sem aditivos químicos.
Durante o encontro, será possível comprar alimentos orgânicos como pães integrais, de fabricação natural; alimentos sem lactose e sem glúten; frutas, verduras e legumes frescos. A OAB/AL pretende tornar a feira um evento regular, que ocorra a cada mês. Os alimentos estarão expostos na área de lazer da Ordem, próximo ao estacionamento.
“O nosso objetivo, enquanto Comissão de Agronegócio, em parceria com a Comissão do Meio Ambiente, é caminharmos juntos e incentivarmos o pequeno produtor, estimulando ele a continuar no campo, produzindo, alimentando, e tendo um olhar para o meio ambiente”, explicou Eva Jatobá, presidente da Comissão de Agronegócio e Relações Agrárias.
Gilvan Albuquerque, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Urbanística, destacou a importância da feira. “Estamos muito felizes em poder está proporcionando a continuidade da 2ª edição da Feira Agroecológica da OAB/AL. Estamos proporcionando a geração de trabalho e renda para a agricultura familiar e a valorização dos produtos e trabalhadores de nossa terra. Apoiar essas feiras significa apoiar a comercialização, o abastecimento alimentar e os benefícios que essas trazem”, frisou.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos
-
5Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília