Cidades
Amor 21 lança campanha para assegurar atendimento às pessoas com síndrome de Down

Muitos conceitos e preceitos da época natalina são baseados no espírito solidário, ou seja, a generosidade e a vontade de ajudar outras pessoas. O Instituto Amor 21 lançou a campanha #peguejunto Amor 21 com o objetivo de conseguir recursos para a manutenção dos serviços ofertados pela instituição para as pessoas com síndrome de Down.
Atualmente 120 pessoas estão na fila de espera para receber os atendimentos. Atualmente 80 pessoas, entre crianças, jovens e adultos com síndrome de Down recebem, na instituição, atendimentos de fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia, aulas de educação física, apoio pedagógico, dança, musicalização, culinária e outras atividades.
Qualquer pessoa pode doar e qualquer valor pode fazer a diferença no natal do Amor 21. A chave do pix é o CNPJ 22597093000116. A campanha já conta com alguns apoiadores como a Chama Publicidade, Rota Mídia, Elemidia, Tayrone Films, TV Gazeta, TV Pajuçara e TV Ponta Verde.
Conheça essa causa
O Instituto Amor 21 é formado por pais, familiares e amigos de pessoas com Síndrome de Down, fundado em novembro de 2014, filiado à Federação Brasileira de Associações de Síndrome de Down (FBASD).
A instituição é pautada na Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, em seu Protocolo, pela Constituição Federal, pelas leis e decretos vigentes para realização de suas atividades, tais como: a Lei nº 13.146/2015 que Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), dentre outras que versam sobre a matéria. Entre as atividades desenvolvidas estão as consultas, terapias, oficinas e futsal, além dos projetos Emprego Apoiado e Tampinha Legal.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia