Cidades
Natal Solidário da Unit arrecada doações para comunidades carentes em Maceió
As doações devem levadas ao ponto de arrecadação, no campus Amélia Maria Uchôa, no bairro de Cruz das Almas
O fim do ano está cada vez mais próximo e, com ele, a chegada do Natal, data que estimula a esperança de dias melhores e do espírito solidário. Em meio a esse período, ações como o Natal Solidário, idealizado pelo Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), são realizadas anualmente para compartilhar alegria e esperança através de doações. A ação arrecada no campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas, até o dia 9 de dezembro, alimentos não perecíveis, brinquedos e materiais de higiene que serão entregues a comunidades carentes em Maceió.
Segundo a coordenadora de extensão da instituição de ensino superior, Lourdes Azevedo, nos anos anteriores o Natal Solidário foi uma ação exitosa e de grande participação da comunidade. Para este ano, ela espera que continue o legado de sucesso.
“A campanha Natal Solidário já é uma tradição na Unit/AL. A ação visa proporcionar um pouco de alegria e aconchego às famílias das comunidades, com entrega de alimentos, brinquedos, roupas e outros itens que possam colocar um sorriso no rosto de cada integrante da família”, afirma a coordenadora.
Após o período de arrecadação, as doações serão distribuídas no dia 13 de dezembro as comunidades São Rafael e Santo Onofre, localizadas na região circunvizinha à Unit/AL.
“No dia da entrega, faremos uma apresentação e também distribuiremos lanches para as crianças das comunidades. O reitor da Unit/AL Dario Arcanjo e eu faremos a entrega das cestas aos representantes das famílias e comunidades. Quanto mais doações recebermos, maior o número de famílias beneficiadas”, salienta.
Os itens para doação já podem ser levados ao ponto de arrecadação, no Minishopping da Unit/AL.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro



