Cidades

Primeira infância: prefeito Cacau inaugura nova creche no Povoado Cabreiras

Equipamento conta com cinco salas, berçário, refeitório e parquinho

Por Secom Marechal Deodoro 23/08/2022 14h17 - Atualizado em 23/08/2022 15h29
Primeira infância: prefeito Cacau inaugura nova creche no Povoado Cabreiras
Inauguração aconteceu na segunda-feira (22) - Foto: Wellington Alves / Secom Marechal Deodoro

O prefeito Cláudio Filho Cacau inaugurou nesta segunda-feira (22) a nova creche Benedita Maria do Nascimento Santos, no povoado Cabreiras. Contando com cinco salas, berçário, refeitório e parquinho, a estrutura beneficiará famílias deodorenses dos povoados Cabreiras e Malhadas.

Resultado de uma parceria da prefeitura de Marechal Deodoro com o Governo do Estado, a nova creche faz parte do Programa Primeira Infância e foi batizada em homenagem a uma moradora do povoado, sendo inaugurada com orgulho por Cacau, que comemorou o fortalecimento da educação no município. “Muitos gestores Brasil afora não investem em educação infantil. E esse é o começo, é um ponto muito importante para que tenhamos uma educação continuada”, celebrou o prefeito.

Para Cacau, investimentos como este são compromissos de sua gestão. “Enquanto eu estiver à frente da prefeitura e a secretária Karol Flora estiver à frente da Educação, vamos continuar dando transporte de qualidade, merenda digna e espaços dignos, seja na Educação Infantil, no Fundamental 1 ou no Fundamental 2. É nossa obrigação dar esse retorno para vocês. Contem com a prefeitura, contem com o prefeito Cacau, que nós vamos continuar trabalhando e fazendo uma Marechal cada dia melhor”, finalizou.

Dona Silvana, uma das mães beneficiadas pelo novo equipamento público no povoado Cabreiras, era só alegria. “É uma grande oportunidade para quem não pôde ter uma boa educação, qualifica em todos os sentidos nossa comunidade. Estamos qualificando uma nova geração para a sociedade, é um novo futuro bem melhor”, afirmou.