Cidades

Exposição chama atenção de apaixonados por carros antigos

Décima edição do evento busca atrair e entreter consumidores que estão à procura do presente para o Dia dos Pais no Centro de Maceió

Por Luciana Beder – Colaboradora com Tribuna Independente 13/08/2022 10h08
Exposição chama atenção de apaixonados por carros antigos
Exposição segue até este sábado no Centro de Maceió - Foto: Adailson Calheiros

A X Exposição de Carros Antigos chamou atenção de quem passou pelo Centro de Maceió, nessa sexta-feira (12). Cerca de 20 carros que marcaram a indústria automobilística fazem parte da mostra, realizada pela Aliança Comercial de Maceió e Clube de Carro Antigo de Maceió. O evento termina neste sábado (13).

A exposição busca atrair e entreter os consumidores que estão à procura do presente do Dia dos Pais. São carros esportivos, utilitários e de passeio que fizeram sucesso em suas épocas. Segundo o diretor da Aliança Comercial, Olinto Ozório, os carros são todos de colecionadores alagoanos.

“O mais antigo que está em exposição é um Jeep, do ano de 1942, com uma corda amarrada no para-choque, do tempo da guerra. Tem de 1954, 1968 e outros anos. São carros que, após várias décadas, estão conservados e ainda funcionam”, disse Ozório.

O diretor da Aliança Comercial explicou que os veículos precisam de uma atenção maior, por se tratar de uma mecânica especializada. “Tem que ter cuidado, estar sempre atento, ajeitando uma coisa, ajeitando outra, porque é uma mecânica diferente e têm peças que não existem mais”, contou.

“Tem carro mais velho que eu”, diz visitante


O auxiliar administrativo Gabriel Silva contou que, apesar de ser jovem, é apaixonado por carros antigos e, para ele, o mais bonito em exposição é o Galaxie 500. “Tenho muito apreço pelos carros antigos, que eram feitos para famílias, por isso que vemos a grande confortabilidade para muitas pessoas. Se você for olhar o Galaxie 500, tem uma mala imensa, os bancos são espaçosos, esses carros eram feitos para família e só quem possuía era quem tinha condições”, disse.

Pela primeira vez vendo a exposição, o aposentado Cícero Tavares se surpreendeu com os veículos. “Não sabia que estava acontecendo essa exposição. Esses carros antigos são muito bonitos. Tem carro mais velho do que eu, que sou de 1968. Os mais bonitos, na minha opinião, são o Galaxie 500 e a Chevrolet 3100. Ganhando na Mega-Sena, eu quero comprar o Galaxie 500, da minha idade”, afirmou.

O vendedor Valdemir Cabral também parou para admirar os carros em exposição. “A cor desse Galaxie é muito bonita, esse azul dele. Se fosse para levar algum desses, levava o Galaxie. Não sabia dessa exposição. Vou resolver umas coisas, mas ainda volto para admirar um pouco mais essas raridades”, disse.

O policial militar Neto é fã de carros antigos e ficou encantado com os veículos da mostra. “Sou apaixonado por carros antigos, gosto muito. Quando vejo carros clássicos, paro para olhar mesmo. Gostei mais da Chevrolet 3100 e do Omega CD, mas levava o Galaxie 500”, afirmou.

A mostra também chamou atenção das mulheres que passavam pelo comércio. A dona de casa Leonia Mendonça disse que gosta muito de carros antigos. “Já tive alguns carros antigos, tive o Santa Matilde, o Gurgel e o que eu tenho, atualmente, é da Chevrolet. Gosto muito de carro antigo e, se pudesse, trocaria o atual pela caminhonete Chevrolet 3100”, contou.