Cidades
Estrangeiro LGBTQIAPN+ pede ajuda na OAB/AL para se refugiar em Maceió
Solicitação é devido a lei severa contra homossexuais em seu país de origem que não foi informado por causa do sigilo do processo que está tramitando na Polícia Federal

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) foi procurada pelo um estrangeiro LGBTQIAPN+ que solicitou ajuda para se refugiar definitivamente em na capital alagoana.
Segundo informações, ele mora há menos de um mês em Maceió depois de ter conseguido um visto. O pedido para continuar em Alagoas, é devido à lei severa contra homossexuais em seu país de origem, que adota a pena de morte para essa população.
A pena de morte para pessoas LGBTQIAPN+ atualmente é adotada em 13 países do Oriente Médio e em 2 da África. A situação fica ainda mais delicada por conta da validade do visto, que tem duração de apenas um mês. E caso o pedido não seja aceito, o visto do jovem expira em poucos dias.
Segundo o homem, ele foi obrigado pela família a se relacionar com mulheres, não apenas em razão da lei, mas também da cultura do país. O país do jovem não foi informado por conta que há sigilo do processo que está tramitando na Polícia Federal.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'