Cidades
Feira Sustentável leva alimento seguro à mesa do maceioense
Evento que acontece no domingo (26), reúne 20 produtores da agricultura familiar de Alagoas
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promove no próximo domingo (26), mais uma edição da Feira Sustentável a ser realizada no Corredor Vera Arruda, próximo ao estande da V2, das 8h às 12h.
“Quem for visitar a feira irá encontrar produtos frescos vindo direto do campo; com uma grande variedade de legumes, folhosos e verduras disponíveis, todos oriundos da agricultura familiar, plantados em Alagoas. Nós buscamos apoiar os produtores e, também, levar a conscientização da segurança alimentar”, afirma Gino César, Secretário da Semarh.
São 20 agricultores dos municípios de Flexeiras, Palmeira dos Índios, Igaci, Maceió, Rio Largo e Murici. A Feira Sustentável, anteriormente chamada de Feira Orgânica, visa incentivar os agricultores que ainda estão em processo de transição da produção agroecológica para orgânica.
Com isso, a Semarh tem aliado o incentivo ao empreendedorismo dado aos feirantes com a oportunidade de ofertar a população maceioense alimentos saudáveis e frescos para o consumo.
Mais lidas
-
1Luto!
Influenciador Carlos Filhar morre aos 47 anos e deixa carta de despedida nas redes sociais
-
21º de maio
Trabalhadores da indústria têm categoria exclusiva na Corrida Nacional do Sesi 2026
-
3Litoral Sul de Alagoas
Homicídios em série na Barra de São Miguel têm ligação com disputa entre facções
-
4BR-424
Jovem morre em colisão frontal entre carro de passeio e carreta no Polo Industrial
-
5Homicídio
Vítima é executada dentro de casa no Benedito Bentes



