Cidades

Menina de 11 anos é encontrada viva após ser arrastada por água da chuva na parte alta de Maceió

Wellen Cristina Tavares dos Santos passava próximo a bueiro quando foi sugada e sumiu; estado de saúde dela é estável

Por Tribuna Hoje 02/05/2022 13h02 - Atualizado em 03/05/2022 16h52
Menina de 11 anos é encontrada viva após ser arrastada por água da chuva na parte alta de Maceió
Wellen Cristina Tavares dos Santos foi resgatada com vida - Foto: Divulgação / Redes sociais

Uma menina de 11 anos, identificada como Wellen Cristina Tavares dos Santos, foi arrastada pela água da chuva na Rua Manoel Miguel Silva, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, nesta segunda-feira (2). Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para a ocorrência. No momento do acidente, chovia bastante na região.

Informações dão conta de que a garota estava a caminho da escola e passava pelo local com mais três adolescentes quando foi puxada pela força da água próximo a um bueiro.

Os bombeiros enviaram quatro viaturas ao local, além de mergulhadores, na tentativa de localizar a menina. A polícia também esteve no local.

O Corpo de Bombeiros chegou a ir até um açude na localidade para procurá-la, mas ela foi retirada do bueiro em outro local pela população. A informação inicial era de que a garota estava viva, mas em estado grave, status que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atualizou mais tarde para estável.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, a mãe aparece muito abalada com a situação assim como o pai da Wellen. 

A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros confirmou que a jovem foi encontrada com vida e que ela foi atendida na viatura da corporação pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A garota foi sugada pela tubulação e percorreu cerca de um quilômetro dentro do duto até chegar a uma caixa de manutenção de águas pluviais, onde ficou presa. Ela não ficou totalmente submersa, o que possibilitou que ela continuasse respirando.

Segundo informações do Samu, a adolescente foi socorrida por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) com escoriações pelo corpo e em estado de hipotermia, com um quadro geral estável.

MAIS UM CASO

Uma mulher de 50 anos também foi resgatada após cair próximo de um bueiro também na parte alta da capital alagoana. Segundo os bombeiros, a vítima estava sendo sugada quando populares viram a cena e conseguiram resgatá-la. A mulher ingeriu muita água, teve ferimentos nas pernas e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro.

Vários bairros da região metropolitana de Maceió registraram alagamentos. No bairro Cruzeiro do Sul, em Rio Largo, um condomínio ficou alagado trazendo transtornos para os moradores. Veículos tiveram dificuldades para entrar e sair do local. Ainda de acordo com moradores, a água e a lama invadiram algumas casas e a piscina do condomínio.

No Santos Dumont, a situação não foi diferente, na Avenida Engenheiro Corintho Campelo da Paz, a água tomou conta da rua. Outras ruas do bairro também foram prejudicadas. E muita gente ficou ilhada, sem poder sair de casa.

Na parte baixa de Maceió, os registros foram em pontos já conhecidos dos bairros de Mangabeiras, Ponta Verde, Centro, Levada e região do Mercado da Produção.