Cidades
Novo Cejusc pré-processual começa a funcionar em 18 de abril na Uneal
Atendimento ao público ocorrerá de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h, no Campus VI da Universidade, no Poço, em Maceió
O Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) instalado no Campus VI da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) começará a funcionar na próxima segunda-feira (18). A unidade, no bairro do Poço, será do tipo pré-processual, isto é, as pessoas podem procurá-la antes de existir qualquer processo judicial, e resolver o conflito com um acordo.
O atendimento ao público ocorrerá de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h. As demandas recebidas com mais frequência pelos Cejuscs pré-processuais são relacionadas a direito do consumidor e questões na área de família, envolvendo divórcio, pensão alimentícia, união estável, guarda de filhos, partilha de bens móveis, entre outras.
Por lei, os Centros podem resolver exclusivamente conflitos que envolvam direitos disponíveis em matéria cível, em causas que não excedam o valor de 40 salários mínimos. Interessados em buscar uma conciliação podem tirar dúvidas pelo telefone e Whatsapp (82) 9-9834-2741 ou enviando um email para [email protected] ou [email protected].
Este é o primeiro Cejusc a funcionar em parceria com uma universidade pública. Servidores da Uneal capacitados para atuar como conciliadores vão trabalhar na unidade, além de estudantes da Uneal, que farão estágio no local.
O Cejusc será coordenado pela juíza Marcella Pontes Garcia, que integra o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), órgão comandado pelo desembargador Tutmés Airan.
O Campus VI da Uneal fica na Rua Pedro Américo S/N, no Poço, em Maceió.
Mais lidas
-
1Solenidade
Ministro Humberto Martins será destaque na celebração dos 95 anos da Faculdade de Direito da Ufal
-
2Ação
Braskem deve indenizar a CBTU em R$ 221 milhões
-
3Mais perguntas do que respostas
Mistérios que a 2ª temporada de Nêmesis precisa resolver
-
4Abusos em treinos e viagens
Professor de basquete é preso enquanto trabalhava em ginásio de Maceió
-
5Centro e Levada
Compra, venda e troca: Feira do Rato segue viva



