Cidades
Sintufal participa de ato público em Maceió
O Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) participa, nesta terça-feira (08/03), ato público na Praça dos Martírios, e em seguida uma passeata até a Praça Deodoro. Depois houve uma caminhada pelo calçadão da região central de Maceió.
"Neste 8 de março temos ainda mais motivos para reforçar a necessidade da luta no Dia Internacional da Mulher contra o machismo, a feminização da pobreza, o racismo, a LGBTQIA+fobia e todas ações que agravam e colocam mulheres em risco" divulgou o Sintufal em nota.
O objetivo do Sintufal e demais organizações classistas que participam da manifestação é chamar atenção para luta contra a carestia, o desemprego, a precarização das relações de trabalho, a fome, o machismo, o racismo, as desigualdades de gênero, o feminicídio e todos os projetos que atacam os direitos fundamentais das mulheres, destacam os organizadores do protesto.
"É hora de refletir e manifestar nossa insatisfação com o desgoverno Bolsonaro e defender um Brasil sem machismo, sem racismo e sem fome" afirma, ainda, o Sintufal em nota pública.
Mais lidas
-
1Solenidade
Ministro Humberto Martins será destaque na celebração dos 95 anos da Faculdade de Direito da Ufal
-
2Mais perguntas do que respostas
Mistérios que a 2ª temporada de Nêmesis precisa resolver
-
3Abusos em treinos e viagens
Professor de basquete é preso enquanto trabalhava em ginásio de Maceió
-
4Centro e Levada
Compra, venda e troca: Feira do Rato segue viva
-
517h às 23h
Orla aberta tem horário ampliado a partir deste sábado para lazer



