Cidades
Operação Lei Seca realiza mais de 400 testes do bafômetro durante o carnaval
Agentes trabalharam durante todo o feriado no litoral norte e sul de Alagoas

A Operação Lei Seca divulgou nesta quarta-feira de cinzas (2) o balanço das ações realizadas durante o feriado de carnaval em Alagoas. Ao todo, foram realizadas 4 prisões em flagrante por embriaguez ao volante, 410 abordagens realizadas, 433 testes do bafômetro feitos e 87 autos de infração de trânsito lavrados durante os dias de folia.
Ao todo, três prisões em flagrante por embriaguez ao volante foram realizadas em Maceió e uma na cidade da Barra de São Miguel. Além das infrações relacionadas ao consumo de álcool e direção, outras situações também foram registradas, sendo 27 situações de alcoolemia, 6 testes positivos no etilômetro, 17 recusas ao teste do bafômetro (etilômetro), 9 veículos removidos para o pátio do Detran/AL e 21 CNHs recolhidas.
Todas as Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) recolhidas foram em decorrência de prisões, testes positivos do bafômetro e recusas à realização do teste.
Segundo o Tenente Emerson Correia de Andrade, responsável pela Operação Lei Seca, em 2022 o objetivo da operação em 2022 foi mais amplo.
"Este ano demos destaque tanto para a parte de fiscalização como também para a parte educativa, com a entrega de panfletos, brindes e orientações aos condutores. As ações se concentram no litoral Norte, na área de Jacarecica à Barra de Santo Antônio e no litoral Sul de Alagoas, contemplando desde a Praia do Francês até a cidade de Coruripe, além das ações na capital, Maceió", pontuou o Tenente.
Mais lidas
-
1Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
2Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
3Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
4Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
5Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo