Cidades
Colégio reforça conceitos de segurança de forma lúdica para alunos da Educação Infantil
Marista Maceió adota algumas estratégias para reforçar a importância do uso de máscara entre alunos

O uso de máscara é obrigatório para a toda a população se proteger do novo coronavírus desde o ano passado e sua eficácia já foi comprovada para evitar a transmissão da Covid-19. Mas explicar isso para as crianças é um desafio ainda maior. O Colégio Marista Maceió adota algumas estratégias para reforçar a importância do uso de máscara na Educação Infantil.
Seguindo protocolo interno e a orientação da Sociedade Brasileira de Pediatria, que recomenda a utilização de máscara a partir dos dois anos de idade, faz parte da rotina de professores e alunos conversarem sobre a importância do uso do acessório, de forma lúdica, durante as atividades diárias em sala e fora dela. A máscara deve ser de pano, com camada dupla, ajustada ao rosto da criança cobrindo do nariz até o queixo.
Uma campanha com personagens de super-heróis, todos com máscaras, foi criada para reforçar o conceito de segurança de um jeito lúdico. Espalhados pelo colégio, cartazes trazem as imagens dos super-heróis usando o acessório. Um vídeo animado com os personagens é utilizado constantemente para reforçar os cuidados de distanciamento, uso de máscara e cuidados de higiene. Apesar da pouca idade, os alunos da Educação Infantil já entenderam o recado. E tem permanecido de máscara durante todo o período de aulas, mesmo ao ar livre.
Mais lidas
-
1Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
2Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
3'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
4True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
5Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG