Cidades
Saiba como encontrar o código de segurança para obter o CRLV
Esse procedimento tem gerado dúvidas, por isso o Detran/AL explica o que é o CRV e como encontrar esse código no documento
Desde abril, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) passou a ser exclusivamente digital em Alagoas. Para ter acesso ao documento, que não será mais enviado para a residência do proprietário, é necessário que, numa das etapas, os usuários insiram o código de segurança do Certificado de Registro do Veículo (CRV).
Esse procedimento tem gerado dúvidas, por isso o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) explica o que é o CRV e como encontrar esse código no documento.O CRV, antigo Documento Único de Transferência (DUT) e também conhecido como recibo de compra e venda, é um dos documentos emitidos no primeiro emplacamento de qualquer veículo. Ele registra todas as suas características (cor, ano, modelo, renavam, placa, espécie, combustível, etc.) e os dados pessoais do proprietário.
Diferente do CRLV, o CRV não é um documento de porte obrigatório e nem tem prazo de validade, sendo necessária a emissão de um novo somente quando há transferência de propriedade, mudança de UF, ou alteração de alguma característica ou categoria do veículo.
Código de segurança
O número do código de segurança do CRV, solicitado para o acesso ao CRLV digital no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou imprimir o CRLV-e no portal de serviços do Denatran (https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br/#/) tem doze caracteres e fica localizado na parte superior direita do documento.Então na hora de baixar a versão digital do documento de porte obrigatório ou imprimi-lo por conta própria, é importante que os usuários verifiquem esse código para evitar dúvidas e ter sucesso no download.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




