Cidades

30 de julho de 2019 16:37

Defesa Civil Municipal monitora chuvas em Maceió

Acionamento do órgão deve ser feito pelo 0800 030 6205, no horário de 8h às 18h

↑ Defesa Civil monitora chuvas em Maceió (Foto: Pei Fon / Secom Maceió)

A Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) monitora as chuvas na capital nesta terça-feira (30) e orienta a população sobre como acionar o órgão em casos de ocorrência.

O acionamento da Defesa Civil Municipal deve ser feito pelo 0800 030 6205, no horário de 8h às 18h. Após este período, a população deve ligar para o Corpo de Bombeiros, no número 193, que a ocorrência será encaminhada para o órgão municipal.

O Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cimadec) está trabalhando em nível operacional de observação, dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil, e destaca que a previsão para esta terça-feira é de chuva fraca a moderada – segundo informações da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Até o início da tarde desta terça, a Defesa Civil não registrou qualquer problema em decorrência da chuva. Mas orienta a população que está em área de risco que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro, a exemplo de casa de parentes, e acione o órgão municipal para avaliação da área.

Fonte: Ascom Defesa Civil

Comentários

MAIS NO TH