Cidades

24 de setembro de 2018 20:15

Grupo em Maceió arrecada doações para hospitais no Dia das Crianças; veja como ajudar

Integrantes estão aceitando doações de brinquedos, de guloseimas e de qualquer valor financeiro para ajudar aos pacientes dos locais e passar uma mensagem de felicidade

↑ Para quem quiser contribuir com as doações para o grupo distribuir no Dia das Crianças é só entrar em contato: (82) 99915-4207 (Pedro Henrique) e (82) 99687-2864 (Vanna Melo) (Foto: Arquivo pessoal)

Um grupo de amigos de Maceió se reúne todos os anos para promover doações de brinquedos e de alegria no dia 12 de outubro. Formado por seis pessoas, o grupo visita hospitais e instituições na capital alagoana e na região metropolitana com o objetivo de levar um sorriso para quem precisa. Até o Dia das Crianças, os integrantes estão aceitando doações de brinquedos, de guloseimas e de qualquer valor financeiro para ajudar aos pacientes dos locais e passar uma mensagem de felicidade.

Pedro Henrique é professor de educação física e idealizador do projeto. Segundo ele, neste ano, o grupo visitará, em Maceió, o Hospital do Açúcar, o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, e, em Marechal Deodoro, na Barra Nova, o Lar Santa Rosa de Lima. “Nos hospitais, fazemos algumas brincadeiras, cantamos músicas e interagimos com os pais também. Nós entregamos os presentes para as crianças que estão nas enfermarias e conversamos com elas e com os familiares. Passamos mensagens de conforto e falamos de Deus. Na Barra Nova, sempre que vamos é uma nova emoção. Fazemos várias brincadeiras, como caça ao tesouro, por exemplo. Fazemos trabalhos de coordenação, companheirismo, entregamos lanches e todas as crianças ganham presentes”, conta Pedro Henrique.

O idealizador do projeto afirma que, no Lar Santa Rosa de Lima, os pacientes também presenteiam os integrantes do grupo, fazendo danças e cantando. “Nas ruas, nós entregamos presentes e também passamos uma mensagem de carinho. Sempre passamos pelo Centro de Maceió, pela beira da lagoa Mundaú, pela Pajuçara, pelo Poço e Jaraguá. Tem duas famílias que moram nas ruas do Centro que sempre ajudamos”, relata Pedro.

Os demais integrantes do grupo são: Vanna Melo, a administradora Mayara Karla, o estudante de administração e executivo de marketing Arthur Melo, a psicóloga Amanda Melo e o bombeiro reformado Armando Melo.

Doações

Para quem quiser contribuir com as doações para o grupo distribuir no Dia das Crianças é só entrar em contato: (82) 99915-4207 (Pedro Henrique) e (82) 99687-2864 (Vanna Melo). Para quem estiver interessando em doar qualquer quantia financeira, Pedro Henrique pede que o comprovante seja enviado pelo seu número do WhatsApp. O Facebook do grupo é identificado pelo nome EdfisicaAlagoas.

O número da conta do grupo é: agência – 1557 / operação – 013 / conta – 00062189-0. Está no nome de Amanda de Paula Melo.

Fotos: Arquivo pessoal

Fonte: Autor: Rívison Batista

Comentários

MAIS NO TH