Cidades
Blitz cidadã orienta pedestres e motoristas na parte alta da capital maceioense
Ação que teve o caráter educativo faz parte das comemorações em alusão à Semana Nacional de Trânsito
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), por meio da equipe da Operação Lei Seca realizou na manhã desta quarta-feira (20), em frente a sede da autarquia, localizada na Cidade Universitária, uma Blitz Cidadã de caráter educativo, em alusão à Semana Nacional de Trânsito (SNT), com o intuito de promover uma mudança de comportamento nos condutores maceioenses.
De acordo com a servidora do Detran/AL e integrante da operação Lei Seca, Fátima Buarque, ação educativa visa conscientizar os condutores sobre a importância de transitar de maneira correta e segura, reduzindo o índice de irregularidades e consequentemente os acidentes de trânsito.
“Queremos nos aproximar dos condutores, enfatizando o quanto é importante eles estarem corretos para poder dirigir. Em posse dos documentos obrigatórios, sem ter ingerido bebida alcoólica, etc. E o tema da campanha da Semana Nacional de Trânsito deste ano, faz justamente essa indagação para que as pessoas reflitam sobre o que elas têm feito por um trânsito mais seguro e humanizado”, concluiu a servidora.
Durante as abordagens, os condutores também foram convidados a realizar o teste do etilômetro e na oportunidade foram esclarecidas todas as dúvidas, mostrando como funciona o teste de alcoolemia e o que acontece quando um condutor é preso em flagrante.
Segundo o motorista Jonathan Almeida, que foi abordado durante a blitz cidadã, a ação do órgão chamou atenção, pois essa iniciativa contribui para a diminuição do índice de mortes no trânsito, além de despertar a curiosidade sobre os procedimentos que são realizados durante a fiscalização que visa coibir a mistura de álcool e direção.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira