Cidades

Em menos de 24 horas chove mais que o previsto para o mês inteiro

Chuvas causaram vários pontos de alagamentos deixando moradores aflitos

29/06/2017 08h09
Em menos de 24 horas chove mais que o previsto para o mês inteiro
Reprodução - Foto: Assessoria

A Defesa Civil informou que em menos de 24 horas choveu 270mm mais que o previsto para o mês inteiro em Maceió. Foram registrados vários pontos de alagamentos nesta quarta-feira (28) em bairros como Eustáquio Gomes, Serraria, Farol, entre outros. 

Moradores do Residencial Novo Jardim, na parte alta, ficaram aflitos com a rapidez com que a água subiu. Um deles, Jadson Hungria, enviou imagens de uma das ruas completamente cheia, e na sua residência a água já alcançava a área.

"Todas as vezes que chove ficamos nessa situação desde a inauguração do residencial. Já falamos com a construtora e até agora nada foi resolvido, foi acionar a Justiça pela segunda vez", avisou.

Em apenas uma hora de chuva foi o suficiente para alagar várias ruas da capital alagoana. Na parte baixa vários pontos foram mostrados, na Avenida Fernandes Lima os motoristas tiveram que ter atenção redobrada. Na Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro bastou alguns minutos para alguns trechos, por exemplo, os próximos do Shopping Miramar também ficarem tomados de água. 

O coordenador da Defesa Civil, Dinário Lemos, explicou que foram registrados 100mm de chuvas, um terço de todo o previsto para o mês, sendo que até ontem já havia chovido cerca de 270mm.

“Toda a Prefeitura está sob alerta, principalmente as secretarias de serviço. Já tivemos uma queda de árvore e duas ameaças de deslizamento de barreiras”, disse.