Cidades

Slum flagra descarte irregular de empresa de construção

Empresa notificada tem até 24 horas para retirar o material que colocou no terreno

Por Secom/Maceió 23/06/2017 12h43
Slum flagra descarte irregular de empresa de construção
Reprodução - Foto: Assessoria

A Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) flagrou, na manhã desta sexta-feira (23), uma empresa particular de construção descartando de maneira irregular seus resíduos em um terreno, no Canaã. O flagra é resultado de uma ação constante da Diretoria de Fiscalização do órgão, que já notificou a empresa infratora.

Davi Maia, gestor da Slum, reforça a importância das ações de fiscalização. “Maceió conta com serviços diários de limpeza urbana, entretanto, o descarte irregular, infelizmente, ainda é muito comum. Nossos fiscais estão diariamente nas ruas para coibir e minimizar essa prática. Mas reforço, o cidadão também é nosso fiscal. Nossa Central de Limpeza (0800 082 2600) está aberta para receber essas denúncias, para que a gente possa localizar o infrator e tomar as medidas cabíveis”, afirmou.

A empresa notificada tem até 24 horas para retirar o material que colocou no terreno e o prazo de 48 horas para apresentar à Slum o documento que mostra a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos e a periodicidade de coleta.

Diretoria de fiscalização da Slum flagra descarte irregular de resíduosSeja um fiscal

O cidadão é também um fiscal da Slum e deve informar ao órgão caso presencie  descarte irregular de resíduos. A Superintendência dispõe de uma linha direta para atender as solicitações, tirar dúvidas, fornecer orientações e receber sugestões e denúncias, a Central de Limpeza.

Ao entrar em contato pelo 0800 082 2600, o cidadão pode denunciar casos de descarte inadequado de resíduos para que a Slum tome as devidas providências.