Cidades

5 de junho de 2017 11:05

Detran divulga nova data do aulão sobre Legislação para o trânsito

Evento será aberto ao público em geral e os participantes deverão realizar a inscrição por meio do site www.detran.al.gov.br

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa que o aulão sobre Legislação para o trânsito que aconteceria no último dia 27 e que foi cancelado devido às fortes chuvas será promovido neste sábado (10), na sala de cinema Kinoplex, localizada no Maceió Shopping, às 10h.

O evento será aberto ao público em geral e os participantes deverão realizar a inscrição por meio do site www.detran.al.gov.br, mesmo aqueles que já haviam feito. O Detran/AL salienta que o aulão tem como principal intuito reforçar os conhecimentos sobre a legislação de trânsito para os condutores e para aqueles alunos que estão em processo de formação  e retirada da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com a chefe de Educação para o trânsito do Detran/AL, Ana Buarque, o aulão contará também com a presença da psicóloga Tereza Olegário, que ensinará técnicas de relaxamento que colaboram tanto para quem irá ser avaliado no exame de direção, como para aqueles que enfrentam o trânsito diariamente.

“Esse aulão será para toda a população. Para aqueles que tiraram a CNH há muitos anos, como para aqueles que estão no processo de renovar a habilitação e também para todos que querem aprender um pouco mais sobre a legislação e o primeiro momento será com a psicóloga Tereza Olegário, com técnicas de relaxamento e logo após a minha fala sobre a legislação”, ressaltou Ana Buarque.

Após a aula de legislação cinco perguntas serão feitas e os participantes que acertarem serão contemplados para conhecer o SAC Petrópolis, e ter uma visão geral do exame prático de direção.

O veículo oficial do Detran que é usado pelos alunos para a realização da prova de direção também ficará exposto no térreo do shopping durante todo o evento. Deste modo, os usuários poderão conhecer o carro internamente, observando o sistema de modernidade que ele possui. 

 

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH