Cidades

Maio Amarelo: SMTT chama atenção para uso da faixa de pedestre

Neste ano, o tema da campanha mundial é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”

Por Secom 19/05/2017 20h30
Maio Amarelo: SMTT chama atenção para uso da faixa de pedestre
Reprodução - Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira (19), pedestres e condutores que passaram pela Avenida Fernandes Lima participaram de mais uma ação educativa do Maio Amarelo. Com panfletos e faixas, equipes de educação para mobilidade da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), em parceria com estudantes, chamaram a atenção, principalmente, para o uso da faixa de pedestre.

O universitário João Paulo participou da ação, realizada em vários bairros da parte baixa da capital, e afirma que as dicas são importantes para a construção de um trânsito melhor na capital. “Campanhas como essa ajudam as pessoas a se conscientizare e ajudam a diminuir os acidentes”, disse.

“Estivemos em sete pontos simultâneos na cidade com a ajuda de estudantes de 18 a 25 anos, que é a faixa etária que mais sofre acidentes. Levá-los para mais próximo do trânsito faz com que eles entendam e trabalhem para que isso mude”, explicou a coordenadora de Educação para Mobilidade da SMTT, Juliana Normande.

O taxista Josias da Silva participou da ação e não dispensa o uso dos itens de segurança como o cinto e a cadeirinha para crianças no banco traseiro do carro. “Sempre ando com os itens de segurança, respeitando as leis de trânsito, pois ajudam a mostrar às pessoas que andar certo é o melhor”, afirmou.

Neste ano, o tema da campanha mundial é “Minha escolha faz a diferença no trânsito” e traz uma atenção especial ao uso do celular no volante.