Cidades
Secretaria Municipal faz reordenamento do espaço público no Centro de Maceió
Ambulantes que ocupam espaços de forma irregular foram notificados e área será desocupada
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) fará o reordenamento do Centro de Maceió a partir de segunda-feira (15). A ação, que vai organizar o espaço público e melhorar o fluxo de pedestres e de veículos, terá início às 8h. Ambulantes que ocupam espaços de forma irregular já foram notificados e a área será desocupada.
De acordo com o coronel Ivon Berto, titular da Semscs, a ação segue as determinações do Código de Posturas Municipal. “Não queremos fazer apreensões, porque nosso objetivo é possibilitar a passagem de pedestres em espaços ocupados por vendedores ambulantes irregulares, inclusive, já os notificamos e tivemos uma reunião na quinta-feira (11), quando eles foram informados sobre a ação”, afirma.
O secretário informa que a Prefeitura de Maceió permite a presença dos ambulantes cadastrados na Praça dos Palmares e no Shopping Popular. “A ocupação não pode ser feita no Calçadão do Comércio, na Rua do Sol e nem na Rua Augusta, antiga Rua das Árvores. Já fizemos todas as orientações necessárias para que eles possam estar cadastrados e trabalhem normalmente”, assegura o secretário.
Cerca de 100 homens, entre fiscais da Semsc e guardas municipais estarão envolvidos na operação. O secretário Ivon Berto afirma que a ação será contínua e deve melhorar a circulação no Centro. “Nossa meta é deixar o Centro de Maceió mais organizado e beneficiar os pedestres, ambulantes, comerciantes e o próprio trânsito”.
Mais lidas
-
1Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
2Série coreana
Quem é o jogador 001 em Round 6 Temporada 2? Entenda revelação
-
3Sucesso da Netflix
Mistério! O que realmente aconteceu com Charmaine em Virgin River?
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Outubro
Vídeo sobre cratera em ponte sobre o Rio São Miguel é antigo e problema foi solucionado no ano passado