Brasil

Polícia Civil investiga acidente que matou professor na AL-101 Sul

Por Tribuna Hoje 22/09/2025 12h15 - Atualizado em 22/09/2025 12h19
Polícia Civil investiga acidente que matou professor na AL-101 Sul
Acidente aconteceu no último sábado (21) - Foto: BPRv

A Polícia Civil de Alagoas iniciou as investigações sobre o acidente que resultou na morte do professor Erik Maximiano da Silva, de 52 anos, ocorrido no último sábado (20), na rodovia AL-101 Sul, no trecho que dá acesso à Barra de São Miguel, no Litoral Sul do estado.

De acordo com informações preliminares, Erik estaria pedalando quando foi atingido por trás por um veículo ainda não identificado. O motorista fugiu do local sem prestar socorro, e a vítima foi encontrada já sem vida por populares, no final da manhã.

A investigação está sob responsabilidade da delegada Liana Franca, titular do 17º Distrito Policial, que informou que o caso ainda está em fase inicial e que a tipificação do crime – se homicídio culposo (quando não há intenção de matar) ou doloso (com intenção ou assumindo o risco de matar) – ainda não foi determinada.

“Não podemos afirmar, de antemão, se foi homicídio culposo ou doloso, pois ele foi encontrado na pista por outras pessoas”, explicou a delegada.

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) esteve no local e colheu indícios de que o impacto ocorreu na parte traseira da bicicleta, reforçando a hipótese de colisão. Apesar disso, nenhuma prisão foi realizada até o momento, e o condutor do veículo permanece foragido.

A delegada Liana Franca afirmou que a equipe da Polícia Civil está comprometida em esclarecer os fatos.

“A Polícia Civil vai se empenhar no sentido de tentar descobrir quem foi o causador do acidente. De acordo com as investigações, já iniciadas, conseguiremos naturalmente saber o autor”, concluiu.

O caso segue em investigação.