Brasil

Mãe, filha e amiga são encontradas mortas com marcas de facadas na orla de Ilhéus

Mortes de três mulheres em praia turística da Bahia geram indignação: 'Calaram três de nós'

Por G1 18/08/2025 10h15 - Atualizado em 18/08/2025 10h19
Mãe, filha e amiga são encontradas mortas com marcas de facadas  na orla de Ilhéus
Alexsandra, Mariana e Maria Helena foram achadas mortas após saírem para passear com cachorro na Bahia - Foto: Reprodução/Redes Sociais

As mortes das três mulheres em uma área de vegetação na orla de Ilhéus, destino turístico do sul da Bahia, motivaram um protesto com pedidos de justiça na tarde deste domingo (17), no município.

Vestidas de branco, dezenas de mulheres caminharam pela BA-001, perto da praia onde as mulheres foram encontradas mortas, com cartazes com frases como "Parem de nos matar", "Calaram três de nós" e "Justiça". A mobilização foi pacífica e contou com a presença de policiais militares.

As vítimas foram identificadas como Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41, e Mariana Bastos da Silva, de 20. Elas estavam desaparecidas desde o final da tarde de sexta-feira (15), depois de saírem para passear com um cachorro na Praia dos Milionários, uma das mais famosas da região.

Mortes de três mulheres em praia turística da Bahia geram grande protesto — Foto: Reprodução/Redes Sociais



Os corpos foram encontrados na tarde de sábado (16). Alexsandra e Maria Helena eram professoras da rede municipal de ensino da cidade e eram amigas. Já Mariana era filha de Maria Helena. Elas eram vizinhas e moravam a cerca de 200 metros da praia.

Os corpos de Maria Helena e da filha foram velados em uma igreja evangélica na cidade de Aurelino Leal e enterrados no cemitério da cidade às 14h de domingo. Já o velório de Alexsandra Oliveira foi velado em Ilhéus e sepultado em Vitória da Conquista.

Câmeras de segurança instaladas na região registraram o momento em que o grupo passou caminhando com o cachorro na areia. 

O animal foi achado vivo, preso em um coqueiro, ao lado dos corpos. As vítimas tinham marcas de facadas.

A autoria e a motivação do crime são investigadas pela Polícia Civil. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.