Brasil
Enfermeira amputa pé de idosa de 103 anos com bisturi cego e sem anestesia
Paciente reclamou de dor e teria ouvido que profissional estava tirando sua unha encravada
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apura as circunstâncias de uma cirurgia clandestina realizada para amputar o pé necrosado de uma idosa de 103 anos dentro de um apartamento na Asa Norte. O procedimento, feito por uma enfermeira sem habilitação e sem monitoramento hospitalar, teria ocorrido sem a anestesia necessária, causando intensas dores à vítima.
Fotos e vídeos mostram a gravidade do estado do pé antes da amputação, que ocorreu em 13 de dezembro de 2024. Além da negligência no ambiente não hospitalar, os investigadores buscam detalhes sobre o descarte do membro amputado.
A idosa era atendida por profissionais de home care, mas a enfermeira foi contratada exclusivamente para o procedimento. A precariedade da situação era tanta que o bisturi usado ficou cego durante a cirurgia. Conversas de WhatsApp revelam dificuldades e tentativas frustradas da enfermeira para descartar o membro em um hospital, o que gerou constrangimento e comentários inapropriados.
Atualmente, a vítima está internada para amputar parte da perna necrosada, e familiares e funcionários já foram convocados para depoimentos. A PCDF mantém o caso sob sigilo.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Decisão
Igreja manda encerrar venda de areia em Marechal
-
3Confessou crime
Polícia apreende adolescente envolvido na morte de Criança em Branquinha; homem também é detido
-
4Interior de Alagoas
Operação da PM localiza autor de homicídio em Coqueiro Seco
-
5Motivado por ciúmes
Feminicídio: mulher morre após ser esfaqueada no pescoço pelo companheiro, em Viçosa