Brasil

7 de janeiro de 2019 22:26

Maioria da população é a favor da educação sexual nas escolas segundo pesquisa

Dos entrevistados, 71% concordam com a discussão de política nas salas de aula, enquanto 54% são a favor da educação sexual

↑ Maioria da população concorda com educação sexual nas escolas (Fonte: reprodução G)

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (7) apontou que a maioria dos brasileiros é a favor do ensino de educação sexual e da discussão de política nas escolas.

O Datafolha ouviu 2.077 pessoas em 130 municípios entre os dias 18 e 19 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O instituto perguntou se “educação sexual” e “assuntos políticos” devem ser tema de sala de aula. Veja a porcentagem que concorda e discorda no país:

Disseram que concordam com o ensino de educação sexual nas escolas 54% dos entrevistados, enquanto 44% discordam – 1% não soube responder. No caso da discussão de assuntos políticos, 71% dos brasileiros concordam, 28% discordam e 1% não sabe.

Por escolaridade

Segundo o Datafolha, o apoio às discussões em sala de aula sobre assuntos políticos aumenta com o grau de escolaridade. Dos entrevistados com ensino fundamental completo, 62% são favoráveis à abordagem política nas escolas. Com ensino médio, a porcentagem sobe para 72%; com superior, 83%.

No caso da educação sexual, o mesmo acontece: quanto maior a escolaridade, maior a aprovação de que o tema seja abordado. Entre os participantes da pesquisa, 49% dos que tinham ensino fundamental concordam com o tema nas escolas, contra 54% dos entrevistados com ensino médio e 63% com ensino superior.

Fonte: G1

Comentários

MAIS NO TH