Turismo
Boca da Mata apresenta crescimento no turismo ecológico e da natureza
Município será premiado no 5o Prêmio Alagoano de Turismo no dia 23 de abril

O município de Boca da Mata, que também faz parte da região conhecida como Circuito do Frio, é denominado como Cidade das Serras ou Princesa das Serras. O nome do município é uma referência às primeiras residências construídas na entrada de uma grande mata, estendida rumo a Atalaia. Localizada a 70 quilômetros de Maceió, Boca da Mata é um município conhecido por suas riquezas naturais. A cidade das serras oferece rios, trilhas e matas virgens como parte do roteiro turístico ecológico e de aventura.
Na natureza Boca da Mata revela suas belezas, exuberantes e que serve de atração para um turismo em crescimento, sobretudo, pela presença da Serra de Santa Rita, local de peregrinação durante a semana santa e Patrimônio Natural do município. Outro ponto de destaque é o Balneário Águas de São Bento e as Bicas do Arlindo, Baixa Grande e Quebra Carro, essas duas últimas localizadas em uma APA (Área de Proteção Ambiental).
A cidade é também conhecida por conta do seu artesanato em madeira, legado do Mestre Manoel da Marinheira e hoje com vários seguidores, entre filhos e discípulos. Manoel da Marinheira deixou para a família e seus discípulos a arte de tirar dos troncos de jaqueiras inativas peças que mostram o imaginário da fauna do planeta - de miniaturas a obras colossais - como onças, leões, peixes, macacos, tatus, antas, hipopótamos, gatos egípcios, elefantes, jacarés, tubarões e esculturas compostas de grande dimensão multifacetadas.
A serra de Santa Rita, considerada patrimônio natural, reúne características bem convidativas aos que a visitam. Logo após a Quaresma, mais precisamente na Sexta-Feira Santa, essa localidade recebe milhares de visitantes, turistas e pagadores de promessas que sobem a serra a pé para receber qualquer que seja uma graça divina. Revelando belezas naturais exuberantes, a Serra de Santa Rita é uma das mais belas de Alagoas e possui mais de 300 metros de altura. Subir até o ponto mais alto da serra, influenciado pela tradição popular e pela vontade de apreciar a paisagem, é o que atrai muitas pessoas todos os anos. A crença de que a subida até o alto da serra trará o perdão de pecados está em todos os lugares.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas