Turismo

Ocupação hoteleira chega a mais de 90% em Alagoas no feriado da Proclamação

Neste mesmo período no ano passado, a média foi de 75% de ocupação

Por Assessoria 11/11/2024 18h55 - Atualizado em 11/11/2024 23h30
Ocupação hoteleira chega a mais de 90% em Alagoas no feriado da Proclamação
Ocupação em 2024 mostra melhores números que o ano passado - Foto: Assessoria

A alta temporada ainda nem chegou, mas Alagoas já é o destino escolhido para quem quer curtir sol, mar e uma bela gastronomia. Este ano, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL) registrou mais de 90% de ocupação hoteleira para o feriadão do dia 15 de novembro, proclamação da república. Neste mesmo período no ano passado, a média foi de 75% de ocupação.

Para o presidente da ABIH/AL, Gabriel Cedrim, uma série de fatores contribui para esse crescimento, como o trabalho desenvolvido de promoção do destino, em parceria com o poder público, e a maior oferta de voos. “Este ano, mais do que nunca, trabalhamos a promoção do nosso destino em diferentes frentes, principalmente junto aos agentes de viagens, que são grandes responsáveis pela decisão final do cliente. O trabalho em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e a Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semtur) tem rendido ótimos resultados para o turismo do nosso Estado e de Maceió, e isso é algo que queremos dar continuidade”, disse.

Gabriel destaca ainda a importância desse trabalho para a economia do estado. “A alta ocupação é símbolo desse trabalho realizado durante o ano todo. São inúmeros setores beneficiados, girando a roda da economia alagoana. Precisamos continuar trabalhando e investindo em nosso turismo para alcançar resultados ainda melhores ano que vem."

Uma das ações desenvolvidas para maior atração do turista é o projeto Vem com Agente para Alagoas, desenvolvido pela ABIH/AL em parceria com a Setur. O projeto consiste em alimentar os agentes de viagens com informações, conteúdos, vídeo e fotos sobre o destino, para que torne mais fácil a venda por eles.