Turismo
Maceió Convention lança inteligência artificial para fomentar turismo de negócio
Lançamento da assistente virtual Maya aconteceu na terça-feira (29) e ela está disponível para interagir com qualquer pessoa através do contato (82) 99317-0854
A primeira assistente virtual do turismo de Maceió tem nome: Maya. Criada por meio de Inteligência Artificial, ela foi lançada na terça-feira (29), pelo Maceió Convention & Business Bureau, para os mantenedores da entidade, e a partir de agora, poderá interagir com qualquer pessoa, por meio do contato: (82) 99317-0854
Com recursos de texto e vídeo, a assistente estabelece conexões entre o conteúdo e o visitante que deseja saber mais sobre como fazer um evento na capital. Com a Maya, é possível ter informações sobre diversos fornecedores, locais, saber sobre a distância entre os equipamentos de eventos da cidade, além de locais de hospedagens e gastronomia.
“Nossa ideia ao criar a Maya foi proporcionar uma nova experiência para quem deseja realizar um evento em Maceió, mas não sabe onde buscar essas informações. É uma maneira de fomentar nosso turismo de eventos, trazendo inovação ao setor”, destaca Milton Vasconcelos, presidente do Maceió Convention.
Criada pelo Maceió Convention, por meio da agência Yellow kite, o projeto é uma parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e com a Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semtur). “A Maya é uma mulher de 40 anos, leve e receptiva, assim como os moradores da nossa cidade, e veio para ser uma facilitadora para quem deseja fazer eventos em Maceió. Ela vende a cidade, sendo muito persuasiva”, disse Danielle Novis, superintendente do Maceió Convention Bureau.
Em todo o país, o Maceió Convention foi a segunda entidade do segmento a lançar esta inovação. A campanha de divulgação do novo serviço oferecido será a nível nacional, com foco em cidades pontuais. “O turismo de negócio vem crescendo no Estado ao longo do tempo e a ideia é expandir os serviços da Maya para informações de toda Alagoas, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico do Estado”, finalizou Milton Vasconcellos.
Mais lidas
-
1Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
2Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
3Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
4Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
5Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas




