Turismo
Prefeitura de Maragogi firma acordo de parceria com Embratur e BioFábrica para recuperação de corais
Projeto vai impulsionar o turismo sustentável
Em uma parceria inédita entre a Embratur, a Prefeitura Municipal de Maragogi e a Startups BioFábrica de Corais, uniram forças para salvaguardar o ecossistema dos corais de Maragogi, um tesouro natural e uma fonte de vida marinha, além de impulsionarem o turismo sustentável. O prefeito Sérgio Lyra @fernando_sergio_lira e o secretario de Turismo @diego.maragogi estiveram presentes na assinatura do acordo.
O prefeito disse que ``com esse compromisso conjunto, estamos trabalhando para implementar ações que garantam a preservação dos corais, promovendo o turismo consciente e o desenvolvimento sustentável em nossa cidade. Cada passo é um avanço para proteger nossa riqueza natural para as próximas gerações´´.
A BioFábrica é uma startup de biotecnologia e restauração de ecossistemas recifais que atua com o foco em gerar produtos, processos e serviços que contribuam para a restauração e resiliência de corais, e desenvolve uma série de atividades que envolvem a educação ambiental e a utilização de ferramentas biotecnológicas para gerar processos e serviços que favoreçam a restauração dos recifes, através do cultivo de corais.
A empresa já desenvolveu 5 pacotes de transplantação, com os animais totalmente recuperados, além de possuir mais de 1.000 mudas e 50 pacotes de transplantação em cultivo. A experiência vitoriosa do projeto colocado em execução em Porto de Galinhas, litoral pernambucano, será também agora aplicada em Maragogi, município que tem um dos maiores conjuntos de piscinas naturais do mundo, locais onde florescem os corais.
Mais lidas
-
1Ah, o amor...
Quem é Noé, namorado da mãe de Eliana, 63 anos mais novo que ela, que chocou jornalista Leo Dias
-
2Luto
Filha de ídolo do CRB é morta a tiros no Poço, em Maceió
-
3Relocamento
Após eleições: Paulo Dantas promove mudanças no comando de duas secretarias de Alagoas
-
4Eleições 2026
Júlia Nunes é eleita deputada federal com mais de 71 mil votos e promete honrar cada voto recebido
-
5Cepa
Lactante relata constrangimento ao pedir prioridade para votar em Maceió





