Turismo

Maior rede hoteleira de Alagoas investe em inclusão e acessibilidade como prioridade

A rede, que está investindo na capacitação de seus colaboradores para criar um ambiente mais inclusivo e acessível,

Por Claudio Bulgarelli 18/08/2024 10h10
Maior rede hoteleira de Alagoas investe em inclusão e acessibilidade como prioridade
MME é a maior rede hoteleira de Alagoas - Foto: Divulgação

A rede de hotéis Maceió Mar Empreendimentos, que reúne o Maceió Mar Hotel, um dos pioneiros da praia de Ponte Verde, bem como o Ipioca Beach Resort, além de vários outros meios de hospedagem, que se tornou nos últimos anos na maior rede hoteleira de Alagoas, está redefinindo o seu conceito de hospitalidade. A rede, que está investindo na capacitação de seus colaboradores para criar um ambiente mais inclusivo e acessível, tem se destacado nacionalmente por adotar práticas que garantem a melhor experiência possível para todos os hóspedes, especialmente aqueles com necessidades especiais

Para Adriana Vasconcelos, filha do saudoso Lula Vasconcelos, diretora Comercial da rede de hotéis MME, reforça a importância da inclusão no setor de hospitalidade. "Ser uma rede inclusiva deixou de ser apenas um diferencial competitivo, hoje, é uma obrigação para todos os prestadores de serviço. A acessibilidade precisa ser incorporada nas rotinas das empresas, com práticas que tornam as experiências dos hóspedes cada vez melhores, independentemente de suas necessidades específicas," afirma.

Segundo Adriana, atualmente, a MME já capacitou 120 colaboradores, com foco especial na recreação para crianças autistas. Todos os recreadores da rede estão preparados para oferecer atividades adaptadas, garantindo que as férias dessas crianças sejam únicas e inesquecíveis.

O deputado Léo Loureiro, vice-presidente da APAE Brasil e que está presidindo a Federação das APAEs do Estado, destacou a importância da inclusão no setor turístico, especialmente em um estado onde o turismo é a principal atividade econômica. "O mercado consumidor do turismo tem crescido significativamente entre pessoas com deficiência e necessidades específicas, como idosos. A qualificação dos serviços turísticos é essencial para que Alagoas continue atraindo esses turistas e se consolidando como um destino inclusivo".