Turismo
Ocupação hoteleira chega a quase 80% e consolida Alagoas como destino de férias
Julho é mês de férias na maioria dos lugares do país, o momento ideal para viajar com a família, aproveitar e conhecer novos lugares. E Alagoas tem sido o destino escolhido por muita gente. Este ano, a ocupação hoteleira chegou a quase 80%, superando os números de 2023, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL).
Além das ações de promoção do destino, realizadas pelo poder público, em parceria com o setor privado, o trabalho para atração de novos voos contribui para aumentar o fluxo de turistas.
Segundo dados da Secretaria de Estado do Turismo, o número de voos para o Estado em julho foram 1001, um aumento de 30% comparado ao mesmo período de 2023.
“ O trabalho desempenhado pelo governo do Estado para atração de novos voos e promoção do Destino, juntamente com a ABIH/AL e outras entidades do trade turístico, bem como as ações de promoção da prefeitura de Maceió, é fundamental para consolidar nosso destino como o ideal para as férias do meio do ano”, destaca Gabriel Cedrim, presidente da ABIH/AL.
Para ele, o Estado está preparado, em todas as épocas do ano, para receber os turistas. “Alagoas tem um dos parques hoteleiros mais bem preparados do País, inclusive com hotéis premiados internacionalmente. Estamos trabalhando, cada vez mais, para receber turistas em todos os meses do ano, para viver experiências e se apaixonar pelo nosso Estado, mostrando que aqui não é um destino apenas para a alta temporada”, avalia.
Mais lidas
-
1Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
2Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
3Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
4Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
5Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas




