Turismo

Turismo de eventos atrai mais de 6 mil pessoas em maio para Alagoas

Segundo o Maceió Convention & Visitors Bureau, em maio serão mais de 11 eventos entre esportivos, congressos, conferências e feiras

Por Assessoria 10/05/2024 16h53
Turismo de eventos atrai mais de 6 mil pessoas em maio para Alagoas
Milton Vasconcelos diz que Alagoas possui uma infraestrutura que comporta grandes eventos, desde grandes congressos a eventos esportivos - Foto: Assessoria

Alagoas já é destino consolidado no segmento de lazer e vem se posicionando cada vez mais como destino de eventos e negócios. Segundo o Maceió Convention & Visitors Bureau, em maio serão mais de 11 eventos entre esportivos, congressos, conferências e feiras. Ao todo, mais de seis mil participantes, entre pessoas de outros estados e profissionais locais, estarão presentes nos eventos.

Segundo o presidente do Maceió Convention Bureau, Milton Vasconcelos, isso é fruto de um trabalho constante de captação, junto à entidades, organizações e produtores, para que Alagoas seja escolhida para sediar os eventos. “Ao longo do ano o Maceió Convention, junto com as secretarias de turismo do Estado e do município de Maceió, trabalha diversas frentes para tornar o Estado um lugar propício a negócios. Temos uma infraestrutura favorável, mas é preciso esse trabalho corpo a corpo de captação”, explica.

Ele diz ainda que, hoje, Alagoas possui uma infraestrutura que comporta grandes eventos, desde grandes congressos a eventos esportivos. “Temos uma natureza incrível, com locais para esportes; mas também temos importantes instrumentos como uma rede hoteleira de primeira, centro de convenções central, restaurantes, e segurança. E isso conta muito para quem vem para Alagoas a trabalho e tem pouco tempo, porque faz com que esse turista possa desfrutar de outros atrativos nas horas vagas e queira ficar mais ou voltar”.

Entre os eventos previstos para o mês de maio, estão a área de saúde, tecnologia, esportivos e de direito. “O turismo de eventos e negócios gera emprego e renda em um período pouco propício para o turismo de sol e mar, que são nos meses de menor fluxo de turistas devido ao período chuvoso. Por isso, é importante que o Governo do Estado e a prefeitura de Maceió invistam cada vez mais na melhoria dos equipamentos, na malha aérea, e na promoção do destino tendo essa finalidade”, conclui.