Turismo
Murici obtém pela 3ª vez seguida certificado que o inclui no mapa do turismo brasileiro
A região possui uma rica diversidade de paisagens naturais, como cachoeiras, trilhas e reservas ambientais

Em suas redes sociais a Prefeitura de Murici/AL postou que o turismo e o desenvolvimento caminham juntos nesta atual gestão. É que o município acaba de receber pelo terceiro ano consecutivo, o Certificado que o inclui no Mapa do Turismo Brasileiro. Pois essa conquista coloca Murici como um destino turístico regional de destaque em Alagoas.
Um dos principais focos da gestão do prefeito Olavo Neto (MDB) é a valorização e exploração do ecoturismo em Murici. A região possui uma rica diversidade de paisagens naturais, como cachoeiras, trilhas e reservas ambientais. “Essas potencialidades são exploradas de forma sustentável, visando preservar o meio ambiente e proporcionar experiências únicas aos visitantes. Através do desenvolvimento do turismo, Murici tem a oportunidade de gerar empregos, aumentar a renda da população local e promover a preservação ambiental” disse o gestor.
O município se destaca como um exemplo de como o turismo pode impulsionar o desenvolvimento de uma região, sobretudo trazendo benefícios tanto para os moradores quanto para os visitantes. Com a continuidade desse trabalho, Murici tem tudo para se consolidar como um dos principais destinos turísticos do estado de Alagoas e do Nordeste brasileiro. A gestão de Olavo Neto mostra o compromisso em promover o desenvolvimento sustentável e a valorização das potencialidades locais, colocando o turismo como uma importante ferramenta nesse processo.
Clique no link abaixo e veja matéria publicada em maio do ano passado neste site sobre o turismo ecológico de Murici
https://tribunahoje.com/noticias/turismo/2023/05/05/120107-murici-quer-apresentar-ao-mundo-atrativos-turisticos-ineditos-em-alagoas
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos