Turismo
Educação oferece curso de espanhol para profissionais do turismo de Maceió

Os profissionais do turismo de Maceió que participaram do primeiro curso de espanhol básico, ofertado no ano passado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), agora poderão complementar seus conhecimentos na língua estrangeira, com um curso de espanhol completo, com duração de três anos.
As matrículas, exclusivas para esses profissionais, começam nesta terça-feira (9), prosseguem até o dia 19 deste mês e serão realizadas por meio do Google Forms, com vagas para 30 alunos. O link do formulário será disponibilizado para os participantes do primeiro curso básico, nos grupos de comunicação no WhatsApp.
O coordenador do Núcleo de Línguas Estrangeiras da Semed, professor Jefferson Simons, conta que a continuação dos estudos foi um desejo dos próprios alunos.
“Em 2023, realizamos o curso básico de três meses de introdução à língua espanhola para os profissionais que atuam na área do turismo na capital e a iniciativa se mostrou uma ótima ferramenta para que eles consigam desenvolver melhor o seu trabalho. Eles gostaram tanto que nos solicitaram o curso completo. Trouxemos o pedido à Semed e a secretária Jó Pereira acolheu de imediato”, explicou o coordenador.
Jefferson ainda destaca a importância do conhecimento de línguas estrangeiras, em especial o espanhol, para os profissionais de turismo de Maceió, já que grande parte dos visitantes da capital alagoana vêm de países como a Argentina, o Chile, o Uruguai e o Paraguai.
“Temos jangadeiras, rendeiras, ambulantes, taxistas, guias turísticos. Então, além de toda essa vocação turística da cidade, esse aporte de capital do turismo, principalmente para esses profissionais, é muito importante”, concluiu o professor.
As aulas serão realizadas no horário noturno, às segundas e quartas-feiras, na Escola Municipal Cícera Lucimar de Sena Santos (antigo Colégio Jambo), no bairro do Poço.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos