Turismo
Feriado da Semana Santa tem mais de 80% de ocupação hoteleira

Alagoas será o destino escolhido por muitas pessoas que querem descansar e desfrutar de sol, mar, boa gastronomia e uma experiência única no feriado da semana santa. Segundo a Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), a ocupação hoteleira para este feriado está em 80,20%, acima da média do ano passado, que ficou em 75% de ocupação.
Segundo o presidente da ABIH/AL, Gabriel Cedrim, os números refletem o trabalho do setor privado e público na promoção do destino. “É muito bom ver pessoas do País e estrangeiros escolherem nosso Estado para desfrutar de um feriado como este. A rede hoteleira está pronta para recebê-los, com toda infraestrutura diferenciada e fazendo o que sabemos de melhor, que é receber bem”.
Um dos diferenciais deste ano é um voo fretado vindo diretamente do Uruguai, fruto de uma articulação feita pela Secretaria de Turismo de Alagoas e as operadoras HiperViajes e a Abtour, que trouxe diretamente de Montevidéu, mais de 170 passageiros para passar a semana santa no Estado.
Gabriel Cedrim destaca ações como esta que contribuem para o aumento de turistas internacionais no destino. “Nossa malha aérea vem melhorando, e ter voos fretados em épocas específicas, como o feriado de semana santa, é muito importante para essa diversificação do turista que frequenta o Estado. É mais uma forma de fomentar nosso turismo e trazer mais pessoas para conhecer nosso destino e nossa hotelaria”, disse.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos