Turismo
Perfil socioeconômico do turista de negócios será apresentado no próximo dia 15
Maceió Convention & Visitors Bureau, em parceria com as Secretarias de Turismo do Estado e do município de Maceió, estará promovendo o Simpósio 'Futuro e Tendências do Turismo'

No dia 15 de março, sexta-feira, o Maceió Convention & Visitors Bureau, em parceria com as Secretarias de Turismo do Estado e do município de Maceió, estará promovendo o Simpósio “Futuro e Tendências do Turismo”, que vai trazer a perspectiva dos próximos anos para o turismo, além da apresentação sobre o perfil socioeconômico do turista de eventos.
O encontro acontece a partir das 8h, no hotel Ritz Lagoa da Anta, e contará com a presença e palestra da consultora Carolina Narloch Sass de Haro, CEO da Mapie, uma das mais reconhecidas empresas de consultoria e pesquisa em turismo e hotelaria do país.
Na sequência, será apresentado o perfil socioeconômico do turista de eventos e negócios e o resultado do perfil do turista de eventos e esportes. O estudo foi realizado pela empresa 360 consultoria durante o ano de 2023.
“Este estudo é de extrema importância para o setor e toda cadeia produtiva, uma vez que contribui com informações e dados necessários para qualquer negócio. Conhecer o turista que vem para nosso destino por causa de um evento de trabalho, estudos, ou esporte é fundamental para cada vez mais melhorarmos a receptividade, os serviços e o atendimento a ele”, destaca Milton Vasconcelos, presidente do Maceió Convention.
Vasconcelos estará mediando um painel com a presença da secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, do secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, além do presidente da Unidestinos e do Visite São Paulo, Toni Sando e da consultora especialista, Vaniza Schuler.
Para participar, os interessados devem se inscrever pelo telefone: (82) 99983.8777.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos