Turismo
Investimentos no Turismo elevam contratações em bares e restaurantes de Maceió
Setor comemora geração de empregos

“As ações da Prefeitura divulgando e impulsionando o destino Maceió têm reflexo direto na geração de empregos”. A afirmação é de Marcos Batalha, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel/AL).
A entidade comemora os postos de trabalho gerados a partir do aumento de visitantes que procuram a capital alagoana como opção para aproveitar as férias e momentos de lazer. “O setor que mais emprega no Turismo é o de bares e restaurantes. Essas contratações vão do pessoal do atendimento até a cozinha”, disse o presidente da Abrasel.
Os empregos nos bares e restaurantes de Maceió têm reflexo nos dados relativos ao aquecimento do mercado de trabalho na cidade. A taxa de desemprego em Maceió é de 8,4%, a menor dos últimos 12 anos, como aponta o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Entre as ações da Prefeitura estão investimentos em serviços de infraestrutura na cidade, divulgação do destino Maceió e captação de novos voos.
Batalha destaca também que, mesmo na baixa temporada, os estabelecimentos permanecem com os colaboradores contratados na alta estação. “O turismo é cíclico, então a gente sabe que há os períodos menos aquecidos, mas, ainda assim, os empresários continuam com estes funcionários, uma vez que o movimento nos bares e restaurantes permanece com bom fluxo de clientes”, encerrou o presidente da Abrasel/AL.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos