Turismo
Turistas de transatlântico que atracou em Maceió nesta quarta recebem assistência da Sesau
Ação vem ocorrendo desde dezembro do ano passado, quando foi iniciada a nova temporada de cruzeiros

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) prestou atendimento aos turistas do transatlântico que atracou no Porto de Maceió nesta quarta-feira (7). Para isso, um posto de atendimento foi montado e uma equipe multidisciplinar esteve de prontidão durante todo o dia, garantindo que os visitantes pudessem aproveitar as belezas da capital alagoana com segurança.
O serviço vem sendo assegurado aos turistas que desembarcam no Porto de Maceió desde o mês de dezembro, quando a temporada de transatlânticos foi iniciada. O posto, que é montado a cada parada de um transatlântico, atende uma média de 40 pessoas por dia, conforme informou a coordenadora de Ações de Saúde da Sesau, Kécia Alcântara.
"Nossa equipe fica vigilante para prestar os primeiros socorros aos turistas que por acaso possam vir a precisar. Além da equipe assistencial, também atuamos com a equipe da Vigilância em Saúde, para realizar testagem rápida de Covid-19 e Influenza, caso algum deles venha a apresentar os sintomas destas doenças", ressaltou a coordenadora de Ações de Saúde da Sesau.
O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, salientou que, além de zelar pela saúde e bem estar dos alagoanos, o Governo de Alagoas tem o compromisso de cuidar dos visitantes. Assistência que, segundo o gestor, deve ocorrer seja nas unidades fixas ou em postos volantes, como o montado no Porto de Maceió.
"Como bem sabemos, o SUS é universal e, a partir do momento em que um turista aporta em Alagoas, ele também deve receber a nossa atenção e cuidado. Para isso, além de contarmos com as UPAs [Unidades de Pronto Atendimento] e hospitais da nossa rede, também decidimos montar um posto volante no Porto de Maceió para facilitar o cuidado daqueles que nos visitam e necessitam de assistência na área da saúde", pontuou Gustavo Pontes de Miranda.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos